sexta-feira

Argila Verde – Queda Cabelo

Há três meses notei que o meu cabelo não estava no seu melhor: pontas espigadas, secas, estava fraco tendo chegado ponto de começar a partir-se na zona das “entradas”.  Reforcei os cuidados que tinha com ele mas parecia que nada resultava.
Passado 2 meses ele começou a reagir, mas para mim ainda não era o suficiente, então optei por trançar o cabelo. Nada melhor do que um estilo de protecção e de baixa manutenção para diminuir a tensão aplicada aos fios e, consequentemente, a queda enquanto continuava com os meus cuidados.
Antes de tirar as tranças fiz alguma pesquisa e descobri que as argilas trazem grandes benefícios para o cabelo (independentemente do seu tipo) – já conhecia os benefícios da argila na pele, mas nunca me ocorreu que também poderia usa-las no couro cabelo…. as vezes esqueço que por baixo de tanto cabelo tenho uma pele hahahah 
Voltando ás argilas! Elas funcionam no nosso cabelo como na nossa pele, desintoxicando o couro cabeludo, diminuindo a oleosidade (óptimo para quem sofre de seborreia), removendo as impurezas… como os champôs antí resíduos, só que melhores na minha opinião –  é mais natural. Ajuda também na nutrição, reposição de proteínas, sela os fios e auxilia no crescimento.
Cada tipo de argila tem na sua composição determinados minerais daí cada uma ter a sua especificidade em termos de tratamento capilar e cutâneo.
Dito isto, pus mãos a obra. Dizem que a argila vermelha é a mais indicada para o tratamento anti queda, mas como só consegui encontrar a verde… e como eu sou apologista do “Se não tem tu, vai tu mesmo” usei a argila verde.
cattier argila
Podem adquirir a argila em qualquer drogaria ou supermercado, eu comprei a minha no Celeiro.
Procedimento após destrançar:
  1. Lavar o cabelo (prefiro colocar a argila no couro cabeludo limpo e molhado porque sinto que assim tem um melhor resultado).
2. Desembaraçar bem o cabelo com um pente de dentes largos de preferência.
3. Colocar a argila verde num recipiente de plástico e misturar algum tipo de óleo essencial –  desta vez decidi utilizar o óleo de Rícino (também conhecido por óleo de Mamona) por se tratar de um óleo que potencia o crescimento do cabelo –  dependendo das necessidades dos vossos cabelo podem utilizar o óleo que pretenderem.
4. Aplicar com um pincel no Couro Cabeludo apenas.
5. Quem pretender retirar algum tipo de tratamento químico como pintura, relaxamento, progressiva etc aplica primeiro no couro cabeludo e depois nas pontas.
6. Deixe agir por 20 minutos e retire –  eu deixo sempre durante  hora caso tenha tempo, 30 minutos quando estou sem paciência ou tempo, coloco uma película de plástico no cabelo e trato dos meus afazeres.
7. Aplique uma máscara de hidratação –  o tempo fica ao vosso critério pois ninguém conhece melhor as necessidades do nosso cabelo do que nós próprios.
8. Depois de lavar, finalizo com um tónico de alho, vocês podem utilizar qualquer um que seja anti queda, coloco um óleo reparador nas pontas e faço uns bantu knot, caso fique em casa.
bantu knot
Sugiro que façam este tratamento de 15 em 15 dias. Eu notei uma diminuição drástica da quebra/queda após a 2ª aplicação! Saí do duche feliz da vida hahaha quando notar que o cabelo recuperou continuarei a fazer o tratamento mas num maior espaço de tempo.
Se tiverem alguma dúvida não hesitem em colocá-las. :)

SHARE:

What I'm Currently Loving

Blogger Template Created by pipdig