A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Benzac | Ajuda no Combate a Acne

Sempre pensei que passada a idade da adolescência, pelo menos a estipulada em termos científicos, não teria de me preocupar com um dos meus maiores inimigos daquela fase… O Acne!
Por alguma razão a minha mente bloqueou a recordação daquelas borbulhas ou espinhas que insistiam em ocupar a ponta do meu nariz, e faziam-me parecer a bruxa da Branca de Neve hahahaha e durante uns 3 anos a pílula bastou-me para controlar a oleosidade e tendência acnéica de algumas zonas da minha pele. Mas como nunca fui muito adepta de tomar qualquer tipo de comprimidos decidi, por iniciativa própria, deixar de tomar. Um dos maiores disparates da minha vida, mal sabia eu o que me esperava!
Um ano depois a minha pele mudou completamente, surgiram-me borbulhas enooooooormes, nojentas e algumas delas doíam ao toque (porque tenho a pele atópica). Ai!! sentia-me tão feia, e nada do que pudesse fazer atenuava ou acalmava o aparecimento delas e nem diminuía os comedões (aqueles altos sentimos dentro da pele, por assim dizer), tinha voltado à adolescência.
Até ter começado a passar uma publicidade milagrosa na tv. Benzac!!! Ahhhh Benzac!!! Foi o meu quase salvador – mais tarde irão perceber o porquê do quase.


Para quem necessite de secar as borbulhas do acne e tratar a pele internamente, o Benzac é o “the man for the job”. 
Este produto contém contém peróxido de benzoílo, um potente agente antimicrobiano que destrói a bactéria. Na altura, dado o desespero hahaha eu optei por comprar o gel e o creme, e confesso que fez maravilhas minha pele.
Nos primeiros dias de utilização sentia um ligeiro ardor e a minha pele começou a escamar – mas como dizem que tudo o que arde cura, eu optei por continuar o tratamento. Com uma semana de utilização já não sentia o desconforto e 3 semanas depois notei realmente melhorias na minha pele e o desaparecimento das tão inestéticas pústulas- sempre com o cuidado de cumprir as indicações à risca pois tenho a pele sensível.
É escusado dizer que hoje tornou-se algo que faço questão de ter na minha caixinha de primeiros socorros para cuidados de pele e sempre que a minha pele decide voltar-se contra mim eu "boto Benzac na danada".
Espero que tenham gostado da dica, creio não ter gasto mais de 20 euros na compra do gel e do creme !!
SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig