quinta-feira

Benzac, a Salvação numa bisnaga

Sempre pensei que passada a idade da adolescência, pelo menos a estipulada em termos científicos, não teria de me preocupar com um dos meus maiores inimigos daquela fase… O Acne!
Por alguma razão a minha mente bloqueou a recordação daquelas borbulhas ou espinhas que insistiam em ocupar a ponta do meu nariz, e faziam-me parecer a bruxa da Branca de Neve hahahaha e durante uns 3 anos a pílula bastou-me para controlar a oleosidade e tendência acneica de algumas zonas da minha pele. Mas como nunca fui muito adepta de tomar qualquer tipo de comprimidos decidi, por iniciativa própria, deixar de tomá-la. Um dos maiores disparates da minha vida, mal sabia eu o que me esperava!

Um ano depois a minha pele mudou completamente, surgiram-me borbulhas enooooooormes, nojentas e algumas delas doíam ao toque (porque tenho a pele atópica). Ai!! sentia-me tão feia, e nada do que pudesse fazer atenuava ou acalmava o aparecimento delas e nem diminuía os comedões (aqueles altos sentimos dentro da pele, por assim dizer), tinha voltado à adolescência.
Até ter começado a passar uma publicidade milagrosa na tv.
Benzac!!! Ahhhh Benzac!!! Foi o meu quase salvador – mais tarde irão perceber o porquê do quase.

Para quem necessite de secar as borbulhas do acne e tratar a pele internamente, o Benzac é o “the man for the job”. Este produto contém contém peróxido de benzoílo, um potente agente antimicrobiano que destrói a bactéria P. acnes. Na altura, dado o desespero hahaha eu optei por comprar o gel e o creme, e confesso que fez maravilhas minha pele.
Nos primeiros dias de utilização sentia um ligeiro ardor e a minha pele começou a escamar – mas como dizem que tudo o que arde cura, eu optei por continuar o tratamento. Com uma semana de utilização já não sentia o desconforto e 3 semanas depois notei realmente melhorias na minha pele e o desaparecimento das tão inestéticas pústulas- sempre com o cuidado de cumprir as indicações à risca pois tenho a pele sensível.
Excusado será dizer que hoje tornou-se algo que faço questão de ter na minha caixinha de primeiros socorros para cuidados de pele e sempre que a minha pele decide voltar-se contra mim eu “boto Benzac na danada”.
Espero que tenham gostado da dica, creio não ter gasto mais de 20 euros na compra do gel e do creme !!
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Shop My Wardrobe

Blogger Template Created by pipdig