segunda-feira

Biafine | Queimaduras em Pele Acnéica

O post de hoje é sobre cuidados de pele, ou melhor Salvação de pele!! Mas preparem-se que é longo, tudo para fazer-vos ver que por mais complicada que uma situação pareça há sempre um remédio.
Quando sofremos de acne, mais ligeiro –  ou estamos numa fase inicial e nem sabemos que as borbulhas que surgem são acneicas –  e não somos seguidos por um dermatologista temos sempre a tendência de procurar produtos que possam tratar da pele e secar as borbulhas… sem saber muitas vezes que os seus componentes podem não ser os mais adequados para a nossa pele.
Eu caí nesse erro! Experimentei um produto indicado para a pele negra e o resultado foram… queimaduras de 1º grau no rosto (mais a frente faço um post acerca disso)! Nem imaginam o meu desespero quando acordei no dia seguinte e vi a minha cara coberta de manchas enormes negras
O meu mundo acabou naquele momento! Tinha a cara toda esticada.. parecia um cruzamento de Cruella De Vil com um dálmata. :(
Contive as lágrimas e resolvi dar luta! Corri para a farmácia mais próxima e fui a procura de um produto adequado ao tratamento de queimaduras mas que não piorasse o meu acne, indicaram-me o Halibut. Já tinha ouvido falar do cheiro a peixe do Halibut mas quando abri a embalagem JESUS, quase desmaiei! Cheira peixe que se farta! Mas aguentei e ainda o apliquei durante 2 dias.
Apesar do Halibut ser utilizado no tratamento do acne, infelizmente estava a fazer a minha pele reagir mal, ardia-me, não era absorvido e não via melhorias das queimaduras. Então desisti!
Fui a farmácia do costume a procura de algo que me ajudasse com as queimaduras, mas que não me causasse alergia! Estive em duas e disseram-me que a única solução era o Halibut, caso este não estivesse a resultar não havia salvação possível.
Como sou teimosa, decidi ir a uma 3ª farmácia!! Onde encontrei uma anjo na pele de Farmacêutica! Mal terminei de explicar a situação ela foi logo buscar o BIAFINEEEEEEEEEEE…..
Ainda fiquei reticente, mas ela assegurou-me que não teria problemas com essa pomada, que usava a anos em casa porque os filhos também sofriam de acne portanto não devia preocupar-me. Confiei e comprei!!!!
Cheguei a casa lavei a cara em com todo o cuidado e apliquei o Biafine
Uma das coisas que notei de imediato foi a textura leve da pomada e a sua rápida absorção. Mas estranhei, pensei: Isto desapareceu tão rápido na minha pele, não vai tratar nada.! 

Antes de dormir fiz outra aplicação e adormeci... triste como seria de esperar.
Ainda tentei marcar uma consulta com o meu médico, mas foi impossível.
No segundo dia de uso acordei e notei que tinha crostas formadas no rosto. O meu medo agora era ficar com uma descoloração nas zonas afectadas! Agarrei o meu tónico adstrigente, coloquei num disco de algodão e passei no rosto… Removendo a maioria das crostas. 
E o resultado foi: NENHUMA MARCA, NENHUMA CICATRIZ!! 
Tinha o meu rosto de volta… nesse momento sim, deitei uma lagrimita, mas de felicidade hehehehe. :D
Portanto já sabem, independentemente do tipo de pele que tiverem, se tiverem algum tipo de queimadura no rosto, especialmente, Biafine é o “cara”, por 10,00 euros.
E sim, hoje se estiver num mau dia de pele, fico em casa e trato-a com os produtos que já tenho e conheço bem, nada de novidade miraculosas. Excepto o Biafine, claro!:D
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Shop My Wardrobe

Blogger Template Created by pipdig