A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Assumir o crespo sim ou não?

big chop

Hoje apetece-me falar de cabelo! Mais concretamente do cabelo crespo. Tem-se falado muito sobre o "movimento" naturalista, salvo erro iniciado pelas negras americanas, que surgiu aquando da aceitação do seu cabelo natural e simultaneamente das suas identidades como mulheres africanas.

Recentemente, em conversa com amigas recordamos e partilhamos as nossas aventuras capilares enquanto meninas crespas - embora tenhamos todas tipos de cabelos diferentes.

Não compreendo quando certas pessoas utilizam o termo "assumir o afro" o quando fazem afirmações como " assumir o cabelo acaba por identificar a minha identidade.”   Para mim a textura do cabelo não dita quem a pessoa é ou a torna menos ou mais africana (o).

Vivendo na Europa, obviamente que já sofri bullying capilar hahahahah creio que todos nós já passamos por essa fase, até porque os padrões de beleza africana não se encaixam nos padrões de beleza dos restantes países o nosso globo... e infelizmente o ser humano tende a estranhar o que é diferente. Mas isso nunca me fez pôr em causa o "ser africana" ou não. Eu não preciso de vestir os trajes que os meus antepassados usados para saber de onde venho, não preciso de cortar o cabelo ou usá-lo natural para me sentir finalmente uma mulher africana...

Cada mulher crespa deve usar o seu cabelo do modo como bem entender e a sua vida possibilitar. Porque sejamos sinceras, cuidar do nosso cabelo dá trabalho. O cabelo crespo é muito frágil e requer muitos cuidados que nem sempre nós temos tempo ou paciência para levar a cabo.

Eu usei o meu cabelo natural até aos 19 anos. Como a minha mãe tem um tipo de cabelo diferente do meu ela não sabia trançar ou cuidar do meu cabelo, a solução dela era fazer-me uns puchinhos e já estava. Aos 13 comecei a trançar-me a mim mesma, e aos 19 relaxei pela 1ª vez.
Não porque queria ter o cabelo liso mas porque simplesmente dava-me menos trabalho, porque eu tenho um cabelo muito cheio... Uma vez uma cabeleireira disse que o meu cabelo dava para encher 4 cabeças hahahah.

Não tenho por hábito fazer um texlax sempre porque tenho o couro cabeludo sensível mas quando vejo que já me começa a cansar pentear o meu cabelo faço-o. Mas sempre tendo o cuidado de manter o volume.

Por isso meninas, se quiserem cortar o cabelo e deixa-lo natural, façam-no. Se quiserem fazer uma escova, desfrisar, façam-no. O importante é que se sintam bem convosco próprias e não irem atrás de modas.

Porque como dizem: " cabelo cresce, curto comprido, tratado quimicamente ou natural, o importante é que não se esqueçam de cuidar sempre muito bem dele".

E vocês, como é que usam o vosso cabelo?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig