quinta-feira

Rotina de Pele - La Roche - Posay


La Roche Posay - Rotina de Pele

Passar por uma farmácia antes de Foi numa das minhas últimas visitas a Madrid que descobri os produtos da La Roche - Posay.

Já vos falei a respeito da minha crise, se é que posso chama-la só isso, acneica após uma limpeza de pele. Que, digo de passagem, deixou-me meio traumatizada!
Não foi nada que uma camada extra de base não tivesse ocultado, mas não estava bonito. No entanto, isso não me impediu de me passear pela Gran Vía – mesmo estando um frio de rachar!.. Talvez tivesse uma esperança secreta que o frio glaciar que se fazia sentir congelasse as minhas mais novas "amigas"... só que não!
Não sou muito de perder-me em compras mas admito que em Madrid “dou a louca”! Sobretudo porque encontro muita coisa que em Portugal não temos, ou sim mas, a preços mais acessíveis !! hehehe
regressar a casa já faz parte da minha rotina, sobretudo para Centrum porque ajuda-me a ganhar peso, e para a família! No máximo pago sempre 8€ por cada frasco, metade do valor que cobram nas farmácias da minha área de residência.

Como qualquer mulher que se preze eu entrei na farmácia apenas com a intenção de comprar vitaminas e acabei por trazer um pack de três do géis de limpeza da La Roche Posay, pelo preço de um... Sem ter ouvido falar antes da marca.
É escusado dizer que os homens de casa adoraram e eu notei melhorias significativas na minha pele. Depois disso, tive de fazer um upgrade e hoje utilizo uns quantos produtos da marca.

Passemos então a minha rotina de cuidados de pele diária:

Para limpar: se estiverem a procura de um gel que vos limpe a pele devidamente, especialmente após passarem o dia com maquilhagem ou se a pele estiver num dia "lubrificado", o Gel Effaclar  resolve a situação em 3 tempos. 
É indicado para peles oleosas e sensíveis, não contém parabenos nem corantes, e é especialmente formulado com agentes de limpeza suaves que não só purificam a pele ao eliminarem as impurezas e o excesso de sebo, com também acalma a pele irritada, podem encontrá-lo aqui.

Para tonificar: e retirar algum resto e sujidade que o Gel Effaclar possa não ter eliminado,  uso o Tónico adstrigente La Roche-Posay. Como o próprio nome indica, esta loção adstrigente é indicada para pele oleosa com imperfeições, mando sempre vir daqui.
Contém princípios activos seborreguladores que normalizam o excesso de sebo e a sua acção adstrigente e micro-esfoliante ajuda a reduzir o tamanho dos poros e remove as células mortas que se acumulam à superfície da pele e obstruem os mesmos, e acabam por diminuir o aparecimento de mais espinhas.

Para hidratar: uso o Effaclar Mat La Roche-Posay que tem uma acção redutora do tamanho dos poros, deixa a pele perfeitamente mate, controla batante bem os brilhos o que faz com que o utilize como primer também. E o Effaclar H quando a pele está mais ressecada ou irritada por causa do tratamentos, quem estiver interessada nestes cremes pode encontra-los aqui.

E por último, mas não menos importante, o Effaclar Duo, agora mando sempre vir daqui, utilizei-o durante bastante tempo para uniformizar o tom de pele e diminuir as marcas deixadas pela hiperpigmentacao. 
Notei uma ligeira diferença na diminuição das manchas , mas comigo resultou melhor na uniformização do tom da pele.

Sempre que tenho de repor o stock opto por manda-los vir de Espanha ou uso o site skin.pt.
Acaba por compensar-me mais, mesmo com os portes de envio, porque fazem sempre boas promoções , e fica mais em conta do que obtê-los numa farmácia.

De um modo geral, fiquei satisfeita por ter tropeçado nos produtos da La Roche - Posay  porque operam milagres, são livres de parabenos, sem cheiro, têm uma composição bastante leve e cumprem a sua função na perfeição.

Se houver alguém que estivesse indeciso relativamente a experimentar algum destes produtos, espero que este post tenha sido útil.

SHARE:

What I'm Currently Loving

Blogger Template Created by pipdig