A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Rotina de Pele Acneica | La Roche - Posay


La Roche Posay rotina de pele

Passar por uma farmácia antes de Foi numa das minhas últimas visitas a Madrid que descobri os produtos da La Roche Posay.

Já vos falei a respeito da minha crise, se é que posso chama-la só isso, acneica após uma limpeza de pele. Que, digo de passagem, deixou-me meio traumatizada!
Não foi nada que uma camada extra de base não tivesse ocultado, mas não estava bonito. No entanto, isso não me impediu de me passear pela Gran Vía – mesmo estando um frio de rachar!.. Talvez tivesse uma esperança secreta que o frio glaciar que se fazia sentir congelasse as minhas mais novas "amigas"... só que não!

Não sou muito de perder-me em compras mas admito que em Madrid “dou a louca”! Sobretudo porque encontro muita coisa que em Portugal não temos, ou sim mas, a preços mais acessíveis !! 

Como a grande maioria da mulheres, entrei na farmácia apenas com a intenção de comprar vitaminas e acabei por trazer um pack de três do géis de limpeza da La Roche Posay, pelo preço de um... Sem ter ouvido falar antes da marca.
Os homens de casa adoraram e eu notei melhorias significativas na minha pele, o que me levou a fazer um upgrade no que diz respeito aos cuidados com o acne integras os produtos na minha rotina.

Passemos então a minha rotina de cuidados de pele diária:

Para limpar: se estiverem a procura de um gel que vos limpe a pele devidamente, especialmente após passarem o dia com maquilhagem ou se a pele estiver num dia "lubrificado", o gel Effaclar  resolve a situação em 3 tempos. 

É indicado para peles oleosas e sensíveis, não contém parabenos nem corantes, e é especialmente formulado com agentes de limpeza suaves que não só purificam a pele ao eliminarem as impurezas e o excesso de sebo, com também acalma a pele irritada, podem encontrá-lo aqui.

Para tonificar: e retirar algum resto e sujidade que o gel  possa não ter eliminado,  uso o Tónico adstringente La Roche-Posay. Como o próprio nome indica, esta loção adstringente é indicada para pele oleosa com imperfeições, mando sempre vir daqui.
Contém princípios activos seborreguladores que normalizam o excesso de sebo e a sua acção adstringente e micro-esfoliante ajuda a reduzir o tamanho dos poros e remove as células mortas que se acumulam à superfície da pele e obstruem os mesmos, e acabam por diminuir o aparecimento de mais espinhas.

Para hidratar: uso o effaclar Mat que tem uma acção redutora do tamanho dos poros, deixa a pele perfeitamente mate, controla bastante bem os brilhos o que faz com que o utilize como primer também. 
E o effaclar H quando a pele está mais ressecada ou irritada por causa do tratamentos, quem estiver interessada nestes cremes pode encontrá-los aqui.

E por último, mas não menos importante, o effaclar duo, agora mando sempre vir daqui, utilizei-o durante bastante tempo para uniformizar o tom de pele e diminuir as marcas deixadas pela hiperpigmentação. 
Notei uma ligeira diferença na diminuição das manchas, sendo que a maior diferença sentida foi na melhoria na uniformização do tom da pele.

Sempre que tenho de repor o stock opto por mandá-los vir da skin.ptAcaba por compensar-me mais - mesmo com os portes de envio - pois fazem sempre boas promoções, e fica mais em conta do que obtê-los numa farmácia.

De um modo geral, fiquei satisfeita por ter tropeçado nos produtos da La Roche Posay porque operam milagres, são livres de parabenos, sem cheiro, têm uma composição bastante leve e cumprem a sua função na perfeição.

Se houver alguém que estivesse indeciso relativamente a experimentar algum destes produtos, espero que este post tenha sido útil.


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig