quinta-feira

Máscara de Rosto de Café Caseira - Anti - Acne


mascara de rosto caseira l Homemade Facial Mask

Para muitos Verão é sinónimo de férias, casamentos, saídas a noite e uns quantos sunsets. E sejamos sinceros, ninguém acorda com um ar de Bela Adormecida ou Príncipe encantado após uma noite de farra...! Nós comuns mortais dificilmente escapamos das olheiras, do ar cansando e da pele com um aspecto manhoso.

Eu experimentei esta receita numa fase em que tinha uns horários de trabalho loucos e andava com um ar cansadérrimoooo e precisava de DAR VIDA a minha cara porque... a "situação" estava grave!

É uma máscara fácil de fazer, barata e rápida. Bastam 5 minutos com ela no rosto enquanto escovam os dentes e se preparam para o trabalho e estarão prontas para outra ehemm... Por fora claro!

Vamos lá então, muitas de nós sabemos os benefícios do café e do mel na nossa pele mas de um modo resumido...

Benefícios do café: 
  • Contém ácido felúrico que faculta hidrogénio para a neutralização dos radicais livres, sendo portanto um potente antioxidante que actua no combate ao envelhecimento das células. 
  • A sua capacidade de reactivar a circulação sanguínea ajuda a descongestionar, a reduzir o inchaço e visibilidade das olheiras.
Benefícios do mel:
  • As sua enzimas naturais tornam-no um ingrediente ideal para limpar de forma profunda e eliminar toxinas.
  • Contém muitas das vitaminas e minerais indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia todo e conserve a sua elasticidade natural.
  • O peróxido de hidrogénio (como no café) favorece a redução de impurezas, evita o aumento de bactérias e previne o aparecimento de manchas, o que o torna excelente para quem sofre de acne ou tem manchas na pele.
  • Está cheio de antioxidantes e, com tal, ajuda a evitar rugas prematuras mantendo a pele lisa por mais tempo (mais vale prevenir do que remediar certo?).
Eu costumo ter sempre um frasco de café em casa para isto. Mas acreditem, café para mim só mesmo aplicando topicamente porque sempre que bebo penso que a minha hora chegou... enfim!

Para a máscara irão necessitar de:
  • 1 xícara de pó de café (quem bebe pode utilizar o que fica no coador ou no filtro)
  • 1 a 2 colheres de mel
Coloquem a quantidade de café mencionada acima ou a que acharem suficiente para o rosto e misturem com mel até criar uma pasta homogénea.

Apliquem na pele e deixem actuar por entre 5 a 10 minutos, de acordo com a vossa disponibilidade.

Se o desejarem podem utilizar o restante como esfoliante corporal pois ajuda no combate à celulite...!

Uma receita económica, bastante saudável e adequada a todos os tipos de pele. Façam e não se esqueçam de voltar e contarem-me o vosso resultado!


SHARE:

What I'm Currently Loving

Blogger Template Created by pipdig