A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Como eliminar o Acne da Noite para o Dia-Máscara DIY


Se alguém me tivesse dito o quão apaixonada por aspirina há um tempo atrás, eu teria mandado essa pessoa ir dar uma curva! Esta máscara vai ajudar-vos a acabar com as borbulhas da noite … para o dia!
Depois da minha primeira de acne adulto que tenho “comido” tudo quanto é informação que diga respeito ao assunto e sobre os cuidados a ter com a pele após essa mudança radical.
Experimentei quase todos os produtos e mais alguns, para finalmente chegar a conclusão que nem sempre uma batalha deve ser travada com armamento pesado.

Ler ajudou-me a perceber o que havia feito correctamente no passado que mitigou por completo o meu acne sem recorrer a tratamentos agressivos, e o que podia estar a fazer de errado nos últimos anos que originou essa mudança no meu organismo.

Hoje quis partilhar convosco algo que me ajudou bastante quando o meu querido amigo acne achou que iria fazer-me uma visita. 
Conhecem a expressão “Dá Deus nozes a quem não tem dentes?”, foi como eu me senti no dia seguinte após utilizar essa mascara… uma desdentada!

É uma mascara que tem sido utilizada há muito, muito tempo, e está comprovado que é uma método eficaz de tratar o acne, e tem o plus de ser anti envelhecimento! 

Passemos então para a fantástica máscara caseira anti-acne.

Irão precisar de:
5-7 Aspirinas
1 Colher de mel
Água (qb)
 (Quem tem alergia a aspirina não pode utilizar esta máscara!)

Benefícios dos ingredientes:
A Aspirina – como é anti-inflamatório vai reduzir imediatamente a vermelhidão da pele. Contém ácido aceltisalicílico, que é um dos ingredientes mais comummente utilizado nos produtos para tratamento do acne, pois para além de desobstruir os poros também esfolia a pele.

O Mel – as propriedades antibacterianas do mel beneficiam bastante as peles com tendência a acne reduzindo as crises e ajudando na cicatrização das borbulhas/espinhas já existentes, evitam a acumulação de bactérias que possam causar o desequilíbrio da pele e melhoram a cicatrização e regeneração da pele. Sendo um humectante natural ajuda a pele a reter a humidade e assim manter-se hidratada e com aquele brilho saudável que todos nós amamos.

Modo de preparo:
Esmaguem as aspirinas dentro de um recipiente e misturem água aos poucos até obterem uma pasta. De seguida, adicionem o mel para dar consistência a pasta.
Apliquem uma camada fina da mascara (caso sobre, eu gosto de aplicar o restante nas áreas mais críticas do meu rosto) e deixem secar. Aguardem 15 minutos, e retirem a máscara com água morna, de preferência com movimentos circulares para fazerem uma ligeira esfoliação.

Confesso que quando retirei a mascara antes de ir para cama fiquei um pouco desiludida, estava a espera de um resultado imediato, no entanto reparei que algumas peles mortas, teimosas, tinham saído, a pele estava suave ao toque. 
E qual não foi o meu espanto quando acordei de manhã e notei que um lado do rosto estava praticamente liso, e as borbulhas que na noite anterior estavam prontas para serem espremidas - !por amor de Deus resistam a tentação de espremer essas enviadas do demo!- haviam desinchado e algumas desaparecido.

Entretanto ataquei uns chocolatse antes de fazer um reforço da máscara e como seria de esperar surgiu-me uma borbulha nova para martirizar-me. Mas é com grande satisfação que digo que a mesma será exterminada brevemente hahahaha!


Sem dúvida que esta será uma mascara que irei utilizar sempre que necessitar. Se tiverem alguma dúvida ou já a tiverem experimentado digam-me nos comentários se gostam tanto dela como eu. :)















SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig