A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Óleo de tea tree The Body Shop



tea tree oil the bodyshop

Após uma certa idade ter de lidar com o acne, inicialmente, não é fácil. Digo inicialmente,  pois a dada altura percebi que stressar porque a cada dia me aparecia uma espinha nova não me iria levar a lado nenhum, muito menos andar a espremê-las para ver se secavam mais depressa e desapareciam. 
Foi na busca de algo que pudesse ajudar a secar as minhas espinhas sem deixar a pele irritada que "descobri" o óleo de Tea Tree da The Body Shop, também conhecido como Óleo de Melaleuca ou Óleo da árvore do Chá.

Não me vou alongar em explicações a respeito de como o óleo é extraído porque se forem como eu quererão logo saber de que maneira este óleo os irá ajudar a combater o acne ou a assassinar essa borbulha que vos apareceu antes do vosso big date, ou entrevista de emprego?! 

Vamos lá então, de um modo muito resumido, o facto deste óleo essencial possuir propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas e antimicrobianas tornam o óleo de melaleuca na solução perfeita para ajudar a tratar o acne moderado a grave.

Quando comprei o Tea Tree Oil da The Body Shop estava bastante séptica, admito, até a data só o Clinac tinha tido algum efeito nas minhas borbulhas daí ter optado por trazer a embalagem mais pequena - imaginem que a minha pele reagia mal ou não surtisse efeito? Como diz uma amiga minha "sabe dxi nada inocente!".

A primeira vez que passei o óleo no rosto tinha umas quantas espinhas acabadas de espremer (péssimo hábito eu sei) portanto, como podem imaginar, vi estrelas, Neptuno... acho que quase dei a a volta à galáxia, mas em pouco tempo o ardor passou, e no dia seguinte as minhas espinhas tinham desinchado significativamente. 
tea tree oil the body shop


A segunda coisa que notei foi o cheiro forte mas agradável, o meu acne é maioritariamente na área das bochechas por isso era quase impossível não senti-lo, para quem sofre de alergias como eu é um bálsamo porque sentem-se logo desobstruídos.

Na embalagem sugere, que usemos uma cotonete para a aplicação do óleo apenas nas borbulhas, inicialmente eu segui as instruções a risca, até ao dia em que, após limpar o rosto, usei um algodão para desmaquilhar e passei o óleo pela cara toda... hum... fiquei incrédula com o poder de limpeza dele.

Por isso, hoje em dia sempre que sinto a pele mais oleosa do que o normal ou surge uma espinha uso-o para complementar a minha limpeza de pele.

Se acho que o Tea Tree Oil da The Body Shop vale a pena o investimento
Sem dúvida. Comprei a embalagem que vêem na imagem há mais de 8 meses por cerca de 12 euros, salvo erro, e até agora parece que mal o usei - o sistema conta gotas ajuda bastante a evitar gastos desnecessários.

Caso estejam com vontade de investir no óleo de melaleuca mas não tenham a certeza de como a vossa pele irá reagir, passem por uma loja da The Body Shop peçam para a assistente passar um pouco do produto na parte interna do vosso braço, por exemplo, e aguardem umas 24 horas. 

Se não tiverem uma reacção alérgica, já sabem, atirem-se de cabeça pois vale a pena.

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig