A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Perder peso pelos motivos certos

"Tia parece que tens uma baleia na baliga..." 
Já há muito se diz que se quisermos ouvir verdades nada melhor do que perguntar a uma criança, e o meu sobrinho este fim de semana não 'perdoou' hahahah. 

Não é de hoje que o culto da procura do corpo dito perfeito faz parte da nossa sociedade. Recordo-me que ainda estava no Básico quando passaram a abordar questões relacionadas com a imagem que temos de nós e sobre distúrbios alimentares nas aulas, e agora que olho para trás percebo que tinha pelo menos uma amiga com problemas associados ao peso - o sonho dela era ser modelo, e então quando comia, ou comia muito pouco ou colocava os dedos para vomitar ou quando quisesse perder peso. A outra não comia muito porque achava que se engordasse ficaria feia


Confesso que na altura não prestei atenção, sobretudo porque eu também tinha os meus complexos de adolescente, apesar de ser bastante activa fisicamente, e felizmente com o passar dos anos fui ganhando mais confiança e percebi que o importante é ser saudável. Nós não somos todas iguais e eu não posso querer, com os meus 1,60m, pesar o mesmo que alguém com 1,50m. 

Sem contar que tive um episódio em que mal conseguia atravessar a rua porque não conseguia lutar contra uma daquelas ventanias fortes de Inverno, que me mantinha na estrada e já o sinal estava vermelho - hoje tem piada, no momento nem tanto.

Os anos foram passando e conciliar uma actividade física com o dia a dia, não se tornou fácil. Abandonei muitos dos hábitos saudáveis que tinha e apesar de me ter inscrito nuns quantos ginásios, desmotivava com facilidade, primeiro porque não tinha conhecimento sobre como atenuar as dores musculares que sentia após treinar, e segundo porque o acompanhamento não era o melhor.


A verdade é que tenho estado há meses a engonhar para voltar a praticar exercício físico, mas depois dessa observação do meu sobrinho vou retomar os meus treinos com certeza. Não porque quero estar "fit" por uma questão de aparência tendo em conta a opinião de 3º, mas porque quero sentir-me bem comigo mesma, quero gostar daquilo que eu vejo ao espelho, e consequentemente menos cansada e pesada - e como sabem o perímetro abdominal está relacionado ao risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes etc... e eu não estou para nova!
  
Eu acredito que é mais importante manter o nosso peso dentro daquilo que é considerado zona saudável e sentirmo-nos bem do que emagrecer apenas para seguir modas. Até porque são vários os factores que determinam a nossa predisposição para ganhar ou perder peso, agora eu quero "perder" peso mas até ao ano passado eu estava a lutar para ganhar algum...

O que é que vocês fazem para sentirem-se motivadas para treinar?

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig