A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

EMPREENDEDORISMO FEMININO | INTRÍNSECO


intrinseco low no poo parceria natygarcia
créditos: Intrínseco
Há já algum tempo que pretendia abordar aqui o tema Empreendedorismo Feminino mas não sabia bem por onde começar já que é algo tão vasto. 
Para dar início a esta nova rubrica, que espero que venha a ser útil a quem esteja a ponderar ou tenha o desejo de criar o próprio negócio, decidi começar por entrevistar a Susy Santos, criadora da INTRÍNSECO uma das marcas parceiras do primeiro grupo de Low e No Poo português (criado por mim e uma amiga). Quem tiver curiosidade e/ou conhecimento para partilhar pode juntar-se a nós aqui.
A Intrínseco surgiu no ano de 2016 em Lisboa pela mão de dois brasileiros, Susy Santos e Hilto Gomes, que juntos decidiram lançar um produto que fosse capaz de ajudar crespas/crespos e cacheadas/cacheados a cuidarem dos seus cabelos de uma forma simples, saudavél e motivante! E oferecerem produtos livres de agentes agressivos e contribuem para a saúde e cuidado do seu cabelo crespo e cacheado.
  • Susy podes começar por falar-nos um pouco de ti e do conceito por trás da Intrínseco? 
Posso começar a dizer que nasci e vivi em um lugar onde o cabelo natural é visto como algo feio, e devido essa triste realidade sempre usei química no cabelo. 
Durante este período lembro-me de ter passado por muitas dificuldades de auto aceitação, relacionamento com as pessoas, era extremamente insegura e não gostava da textura do meu cabelo, por isso alisava-o. Enfim… sujeitei-me muitas vezes em mudar para me sentir aceite!


Em 2011, finalmente decidi assumir meu cabelo natural No início, como tudo era novo para mim tive muitas dificuldades em encontrar produtos específicos para o meu cabelo, até porque sigo a técnica No e Low poo.


Alguns anos depois nasceu então a INTRÍNSECO, uma marca de produtos para cabelos crespos e cacheados que tem como intuito ajudar as pessoas a cuidarem melhor do seus cabelos e principalmente consciencializá-las a amar e respeitar o que somos, nossa essência e nossas raízes. 


  • O que é que torna Intrínseco uma marca única? 
Por ser uma marca Portuguesa e desenvolvida por uma pessoa que viveu e vive todas as experiências possíveis de como lidar com o cabelo natural, a Intrínseco promove o desenvolvimento económico do comércio local, possibilita um contacto mais próximo e humano com os clientes, desde acompanhar e orientar na sua jornada com o cabelo natural até estimular sua auto estima!

  • Que conselho darias as mulheres, empreendedoras como tu, sobre ultrapassar as dificuldades de ter um negócio próprio? 
Acima de tudo deve-se ter com muita clareza a missão e causa pelo qual seu projecto luta. Não abrir mão de forma alguma dos seus princípios, valores e integridade. Tendo isto sempre em mente as mulheres empreendedoras construíram a base para manter o foco e força necessária para ultrapassar as adversidades.

  • Qual foi o melhor conselho que recebeste no durante o processo de criação da Intrínseco? 
Um conselho que me deram foi que o medo de enfrentar novos desafios é natural, mas não é razão para desistir. As dificuldades que surgirem terão de ser encaradas sempre com optimismo, paciência e determinação. Por isso, lute sempre pelos seus sonhos e seja profundamente apaixonado pelo que faz!

  • E a lição mais valiosa que aprendeste enquanto mulher empreendedora? 
Não devemos esperar pelas oportunidades e sim criá-las! Ou seja, não devemos esperar o momento perfeito ou o produto ideal, devemos agir com que temos de momento e com tempo ir aprimorando, ajustando até que se torne algo excelente!

  • Em termos de financiamento dica, que te tenha ajudado, darias a quem esteja apenas no início da sua jornada? 
O financiamento é um importante catalisador no desenvolvimento de uma empresa. Se utilizado de forma correta torna-se uma excelente ferramenta de alavanca. A Intrínseco no entanto, dispôs somente de capital próprio não empregando qualquer tipo de financiamento. 
Tudo é uma questão de estratégia.
  • Que novidades podemos esperar da Intrínseco nos próximos tempos? 
Temos planos a curto prazo na participação de projectos sociais, ambientais e causa animal, assim como em acções baseados na auto-valorização da mulher na sociedade. E para além disso, procurar aperfeiçoar a marca com novos produtos, composições, embalagem e visual! 

Espero que esta entrevista com a Susy sirva para motivar todas as mulheres, e homens, que estejam numa fase inicial dos seus projectos ou aqueles que tenham a vontade de começar algo mas estejam receosos

Quem estiver interessado em experimentar os produtos da Intrínseco pode adquiri-los no aqui e não se esqueçam de usar o código nolowpoo10% para usufruírem do desconto.


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig