A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

6 BENEFÍCIOS DO ALHO PARA O CABELO

beneficios-do-alho-no-cabelo-e-combate-a-queda-de-cabelo


Detesto comer alho, mas amo usá-lo no cabelo! E esta hein?!.. O óleo de alho possui propriedades fortificantes que estimulam o crescimento dos seus cabelos e auxiliam no combate a queda. 

Uma recordações mais fortes que guardo da minha infância em Angola tem a ver com o alho e aspirina (esta fica para um outro post). Digo forte porque para além do alho de lá ter um sabor fortíssimo - acreditem quem come aquilo tem todo o meu respeito porque é um autêntico guerreiro haha - era usado para tudo desde temperar a comida ao tratamento de maleitas. 
Portanto não fiquem chocados se algum dia virem uma criança angolana com algo branco no umbigo, ou se já o tiverem visto... era alho, para tratar a dor de barriga hahah!

A verdade é que o alho tem inúmeras  e excelentes propriedades medicinais para a nossa saúde, e não é segredo para ninguém que não dispenso o uso de um bom tónico ou óleo de alho caseiro no cabelo, e volta e meia falamos sobre isso no grupo de No/Low Poo Portugal.

Por isso hoje decidi enumerar 5 benefícios do alho para o cabelo que gostaria de ter descoberto há uns anos atrás e deixar-vos a receita do meu óleo caseiro que me ajudou numa fase em que estava com uma queda de cabelo acentuada e nada ajudava.
oleo Bomba de Crescimento Cronograma crescimento capilar acelerado

⇢ O alho possui propriedades anti-bacterianas comparáveis a de outros antibióticos convencionais ou de outros produtos naturais mais caros.
A sua aplicação no couro cabeludo pode reduzir as bactérias e infecções que provocam danos capilares e consequente queda, estimulando o crescimento natural do cabelo.

⇢ Activa a circulação sanguínea do couro cabeludo e, desta forma, aumenta a estimulação dos folículos pilosos, alivia a coceira e o ardor no couro cabeludo.

⇢ O alho contém minerais como o cálcio, o fósforo, o cobre, entre outros, que são benéficos para o saúde geral cabelo.

⇢ Possui a capacidade de recuperar o cabelo danificado, fortalece as raízes do cabelo (fortalecer é favor, é um esteróide para o cabelo isso sim hahah).

⇢ O enxofre e selénio em cada dente de alho pode ajudar a repor o cabelo perdido e a fortalecer existente em simultâneo.. As vitaminas e minerais ajudam a condicionar o cabelo, e adicionam volume e brilho.

⇢ Alho contém um número de vitaminas úteis como a vitamina C,  vitamina B-6 e a tiamina (vitamina B-1) que melhoram a circulação sanguínea essencial para o crescimento, promovem a produção de colagénio que aumenta a resistência dos fios.


Vou aproveitar esta deixa para ir colocar um pouco deste elixir de crescimento no cabelo. 
E vocês já experienciaram os benefícios do alho? Sim, não, nim? Contem-me os vossos resultados nos comentários.

Beijos e até ao próximo post. 



SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig