A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Como utilizar Argila Verde para combater a queda Cabelo

Como utilizar Argila Verde para combater a queda Cabelo

Há três meses notei que o meu cabelo não estava no seu melhor, pontas espigadas, secas, estava fraco tendo chegado ponto de começar a partir-se na zona das “entradas”.  Reforcei os cuidados que tinha com ele mas parecia que nada resultava. 
Passado 2 meses ele começou a reagir, mas para mim ainda não era o suficiente, então optei por trançar o cabelo. 
Nada melhor do que um estilo de protecção e de baixa manutenção para diminuir a tensão aplicada aos fios e, consequentemente, a queda enquanto continuava com os meus cuidados.
Antes de tirar as tranças fiz alguma pesquisa e descobri que as argilas trazem grandes benefícios para o cabelo (independentemente do seu tipo) – já conhecia os benefícios da argila na pele, mas nunca me ocorreu que também poderia usá-las no couro cabelo… esqueci-me que por baixo de tanto cabelo tenho uma pele.
Voltando às argilas! Elas funcionam no nosso cabelo como na nossa pele, desintoxicando o couro cabeludo, diminuindo a oleosidade (óptimo para quem sofre de seborreia), removendo as impurezas… como os champôs anti resíduos, só que melhores na minha opinião –  é mais natural. Ajuda também na nutrição, reposição de proteínas, sela os fios e auxilia no crescimento.
Cada tipo de argila tem na sua composição determinados minerais daí cada uma ter a sua especificidade em termos de tratamento capilar e cutâneo.
Dito isto, pus mãos à obra. Dizem que a argila vermelha é a mais indicada para o tratamento anti-queda, mas como só consegui encontrar a verde… e como eu sou apologista do “Se não tem tu, vai tu mesmo” optei por usar a argila verde.
detox capilar argila verde
Podem adquirir a argila em qualquer drogaria ou supermercado, eu comprei a minha no Celeiro e gostei muito da qualidade.
Este foi o meu procedimento após destrançar:
⇢ Lavar o cabelo (prefiro colocar a argila no couro cabeludo limpo e molhado porque sinto que assim tem um melhor resultado).
 Desembaraçar bem o cabelo com um pente de dentes largos de preferência.
 Colocar a argila verde num recipiente de plástico e misturar algum tipo de óleo essencial –  desta vez decidi utilizar o óleo de Rícino (também conhecido por óleo de Mamona) por se tratar de um óleo que potencia o crescimento do cabelo –  dependendo das necessidades dos vossos cabelo podem utilizar o óleo que pretenderem.
⇢ Aplicar com um pincel no couro Cabeludo apenas.
⇢ Quem pretender retirar algum tipo de tratamento químico como pintura, relaxamento, progressiva etc aplica primeiro no couro cabeludo e depois nas pontas.
⇢ Deixem agir por 20 minutos e retirem –  eu deixo sempre durante  hora caso tenha tempo, 30 minutos quando estou sem paciência ou tempo, coloco uma película de plástico no cabelo e trato dos meus afazeres.
⇢ Apliquem uma máscara de hidratação –  o tempo fica ao vosso critério pois ninguém conhece melhor as necessidades do nosso cabelo do que nós próprios.
⇢ Depois de lavar, finalizo com um tónico de alho, vocês podem utilizar qualquer um que seja anti queda, coloco um óleo reparador nas pontas e faço uns bantu knot, caso fique em casa.
Sugiro que façam este tratamento de 15 em 15 dias. Eu notei uma diminuição drástica da quebra/queda após a 2ª aplicação! Saí do banho feliz da vida hahaha quando notar que o cabelo recuperou continuarei a fazer o tratamento mas num maior espaço de tempo.
Se tiverem alguma dúvida não hesitem em colocá-las. :)

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig