A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Queimaduras em Pele Acneica | Biafine

biafine
O post de hoje é sobre cuidados de pele, ou melhor Salvação da pele!! Mas preparem-se que é longo, tudo para fazer-vos ver que por mais complicada que uma situação pareça há sempre um remédio.
Quando sofremos de acne, mais ligeiro –  ou estamos numa fase inicial e nem sabemos que as borbulhas que surgem são acneicas –  e não somos seguidos por um dermatologista temos sempre a tendência de procurar produtos que possam tratar da pele e secar as borbulhas… sem saber muitas vezes que os seus componentes podem não ser os mais adequados para a nossa pele.
Eu caí nesse erro! Experimentei um produto indicado para a pele negra e o resultado foram… queimaduras de 1º grau no rosto (mais a frente faço um post acerca disso)! Nem imaginam o meu desespero quando acordei no dia seguinte e vi a minha cara coberta de manchas enormes negras
O meu mundo acabou naquele momento! Tinha a cara toda esticada.. parecia um cruzamento de Cruella De Vil com um dálmata. :(
Contive as lágrimas e resolvi dar luta! Corri para a farmácia mais próxima e fui a procura de um produto adequado ao tratamento de queimaduras mas que não piorasse o meu acne, indicaram-me o Halibut. Já tinha ouvido falar do cheiro a peixe do Halibut mas quando abri a embalagem JESUS, quase desmaiei! Cheira peixe que se farta! Mas aguentei e ainda o apliquei durante 2 dias.
Apesar do Halibut ser utilizado no tratamento do acne, infelizmente estava a fazer a minha pele reagir mal, ardia-me, não era absorvido e não via melhorias das queimaduras. Então desisti!
Fui até farmácia do costume a procura de algo que me ajudasse com as queimaduras, mas que não me causasse alergia! Estive em duas e disseram-me que a única solução era o Halibut, caso este não estivesse a resultar não havia salvação possível.
Como sou teimosa, decidi ir a uma 3ª farmácia!! Onde encontrei uma anjo na pele de Farmacêutica! Mal terminei de explicar a situação ela foi logo buscar o BIAFINE…..
biafine queimadura pele acneica
Ainda fiquei reticente, mas ela assegurou-me que não teria problemas com essa pomada, que usava a anos em casa porque os filhos também sofriam de acne portanto não devia preocupar-me. Confiei e comprei!!!!
Cheguei a casa lavei a cara em com todo o cuidado e apliquei-o. Uma das coisas que notei de imediato foi a textura leve da pomada e a sua rápida absorção. Mas estranhei, pensei: Isto desapareceu tão rápido na minha pele, não vai tratar nada.! 
Antes de dormir fiz outra aplicação e adormeci... triste como seria de esperar. Ainda tentei marcar uma consulta com o meu médico, mas foi impossível.
No segundo dia de uso acordei e notei que tinha crostas formadas no rosto. O meu medo agora era ficar com uma descoloração nas zonas afectadas! Agarrei o meu tónico adstringente, coloquei num disco de algodão e passei no rosto… Removendo a maioria das crostas. 
E o resultado foi: NENHUMA MARCA, NENHUMA CICATRIZ!! Tinha o meu rosto de volta… nesse momento sim, deitei uma lagrimita, mas de felicidade hehehe.
Portanto já sabem, independentemente do tipo de pele que tiverem, se tiverem algum tipo de queimadura no rosto, especialmente, experimentem o Biafine e assim que puderem consultem um médico ou especialista.
E sim, hoje se estiver num mau dia de pele, fico em casa e trato-a com os produtos que já tenho e conheço bem, nada de novidade miraculosas. 
(EDT:01/20)
SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig