A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Black|Up em Portugal - Maquilhagem para Peles Negras


BlackUp base pele negra
Créditos: BlackUp
Encontrar marcas que comercializem maquilhagem que, também, se adequem a pele negra em Portugal ainda representa um grande desafio, portanto quando dei de caras com um tímido stand da marca Black|Up na Perfumes e Companhia tive de me conter para não expressar a minha imeeeeensa felicidade em demasia. 

Tímido porque dificilmente teria dado por ele se não estivesse atenta, no entanto foi uma feliz com a descoberta tendo em conta que antes só podia adquirir os produtos da Black|Up online - através do site da marca.

Para quem não conhecia, a Black Up foi criada em 1999, em Paris, com o intuito de responder às necessidades da pele das mulheres de cor (negras, latinas etc.) com os seus mais diversos e ricos subtons criando não só uma gama de maquilhagem fenomenal, sombras com uma pigmentação incrível, bases e correctores que não nos deixam cinzentas mas também uma linha de cuidados de rosto. Desde então tem sido a marca preferida dos maquilhadores franceses quando o assunto é pele negra.

BlackUp
                                                                          Créditos: BlackUp

Desengane-se quem está a pensar que esta marca é exclusivamente para negras. 
Apesar de ter sido criada como intuito de colmatar as necessidades existentes no mercado no que dizia respeito a maquilhagem adequada para a pele negra a Black Up, os produtos desta marca podem ser utilizados também por a qual se pode encontrar produtos para caucasianas, latinas, asiáticas etc.

Agora a notícia que não irá agradar a gregos e troianos, é uma marca de gama alta, mas os preços não são excessivamente altos. Está dentro da mesma linha de preços da MAC, Inglot... por isso quem consome produtos de alguma destas marcas não irá notar diferença.

Verdade seja dita, por enquanto uma mulher negra que deseje ter uma maquilhagem em condições, uma base que não esfarele, que quando oxida não mude de cor, que tenha o sub-tom adequado ao seu tom de pele, tem inevitavelmente que investir em gamas médias/altas.

Por isso, quem estava curioso para experimentar esta marca lembrem-se passarem numa loja da Perfumes e Companhia fazer uns "swatches" e possivelmente pedir uma amostra para verem como a vossa pele reage .

Quem é que já experimentou os produtos da Black Up? O que acharam?



SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig