A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

6 Dicas de Pedicure para o Verão




Hoje foi dia de me mimar aka sofrer em prol da beleza! Dado que sou bastante sensível a minha esteticista conversa sempre comigo para me distrair da dor causada pelo threading - sim eu sou dessas que se queixa mas 3 semanas depois deito-me voluntariamente na marquesa para repetir a loucura... acho que gosto da adrenalina! 
E como a conversa entre mulheres seja no cabelereiro, numa clínica de estética flui (o que explica o tempo que lá ficamos) acabamos por falar de pés.

Não sei se vocês são como eu, mas com o frio que faz no Inverno a última coisa que me passa pela cabeça é ir a uma pedicure. Quanto me lembro, antes de dormir, lá besunto os pés com uma boa manteiga corporal para hidratar e manter os pés macios e só.

Portanto hoje decidi trazer-vos umas dicas para manter os pés bonitos durante este Verão, pois embora não pareça ao estarem mais expostos requerem que tenhamos mais cuidados com eles.

  • Evitem andar descalças, o constante contacto com o chão causa o espessamento da pele dos pés - confesso que eu não faço isso, aliás todos na minha família têm um problema qualquer com sapatos que adoramos andar descalços em casa.
  • Hidratem os pés diariamente ou pelo menos uma vez por semana, um creme gordo aplicado uma vez por semana faz milagres.
  • A pele dos pés é mais espessa e resistente portanto é muito importante esfoliar para remover as peles e hidratar com regularidade, sobretudo os calcanhares.
  • Usem calçado confortável é fundamental para ter pés saudáveis, para a postura e evitar calosidades - muitos homens e mulheres calçam um número abaixo do seu, verifiquem sempre se o número do calçado é o correcto, às vezes dependendo da forma do mesmo convém optar por um número ou meio acima.
  • Arranjem os pés também no Inverno, mesmo que não pintem as unha, para que se mantenham saudáveis e bonitos durante todo o ano - não sigam o exemplo aqui da "je".
Caso não tenham disponibilidade podem sempre optar recorrer a uma profissional e deixarem que embelezem os vossos pés.









SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig