A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

2 Bases e 2 Correctivos Low Cost para Pele Negra


base para peles negras dark skin foundation

Apercebi-me recentemente que para uma apaixonada por maquilhagem não partilho com frequência as minhas preferências no que toca a maquilhagem para pele negra por aqui. 

Como tenho a pele oleosa a mista e reactiva dou especial importância a composição das bases e à sua cobertura - gosto de bases que com uma boa cobertura mas que não pesem na pele proporcionem um acabamento natural, estilo no makeup makeup.

Estas são as minhas bases para pele negra preferidas dos últimos anos(sou uma criatura de hábitos, quando encontro algo de que gosto, se for bom, torna-se um amor para vida... pelo menos até encontrar melhor!).

Lâncome Teint Idole Ultra 24H - esta é a minha base de eleição para quando tenho um evento importante que requeira ter uma pele impecável durante horas, pouco ou nenhum retoque, oleosidade mínima e com ar de pele super saudável e natural. 
Embora a fórmula tenha sofrido alterações, a versão actual continua a ser um must -have na minha necessaire.

MAC STUDIO FIX FLUID - base de "guerra" hahaha cobre todas as imperfeições, tem um efeito super mate e deixa-vos com um ar perfeito.
No entanto, se não usarem um bom fixador transfere até à pobre alma da pessoa que vos abraçar. Ao usar esta base desaconselho o uso de roupa branca (não vá o diabo tecê-las), o uso de um bom primer para evitar borbulhas no dia seguinte e um bom spray fixador.




L.A Girl concealer e correctivo MAC - há dias em que simplesmente não me apetece usar maquilhagem, mas como não posso ir trabalhar e correr o risco de causar um ataque cardíaco a alguém recorro sempre a um dos correctores para me dar um ar mais apresentável.
A cobertura é óptima(alta), não transfere, uma pequena quantidade dá para cobrir bem o rosto todo e o preço é acessível. 
O único contra é que os tubos são pequenos, por isso não posso usá-los como base todos os dias. 

Saber escolher uma base adequada ao nosso tom de pele pode, inicialmente, ser um bicho de sete cabeças mas a partir do momento em que nos familiarizamos com o nosso subtom de pele passa a ser muito mais simples. 

Felizmente a oferta em termos de tons de base para a pele negra em Portugal já vai sendo alguma e já não há necessidade de recorrer a lojas online estrangeiras para termos acesso a uma maior variedade.


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig