Beleza · Moda· Lifestyle · Viagens

terça-feira

TOP 6 | Bases para pele oleosa e acneica

 

base pele acne

Quando se tem a pele oleosa, sensível e/ou com tendência a acne encontrar uma boa base que se adeque às características da nossa pele, não cause reacções adversas e se mantenha mate nem sempre é fácil. 

Por essa razão decidi partilhar um top 6 de bases recomendadas, e já testadas por mim, para quem tem a pele oleosa ou com acne.  


base pele acne



Lancôme Teint Idole ultra Wear Nude

Esta é a minha base diária, proporciona um acabamento natural sem pesar e acho perfeita para quem gosta de um look no makeup makeup. Neste post aqui dei as minhas primeiras impressões sobre ela.


Clinique Even Better Foundation 

Tem uma cobertura média alta, acabamento natural e considero-a ideal para quem tem a pele com manchas ou imperfeições.


Base Líquida All Hours da Yves Saint Laurent 

A minha mais recente aquisição e dona do meu coração. 

O acabamento é natural sem parecer super mate (cakey), a cobertura é alta e indicada para todos os tipos de pele.


Infallible Matte Cover 24H Foundation 

Pode ser encontrada no supermercado ou loja de beleza mais próxima da vossa casa, para além do preço acessível é uma base perfeita para o dia a dia, de cobertura média/alta, textura leve e matifica bem a pele. Infelizmente, ainda não é possível encontrar tons mais escuros a venda em Super e hipermercados em Portugal, quem estiver interessada pode encomendar por aqui ou na Lookfantastic.



base pele acne


Teint Idole Ultra 24H 

Uso-a há anos, foi única base (até recentemente) que não me entupia os poros, com cobertura alta o suficiente para ocultar as manchas de acne e com uma boa durabilidade - o único senão é que transfere um pouco, nada que não possa ser resolvido com um bom fixador. 


Studio Fix Fluid SPF 15 Foundation da MAC 

Esta foi a primeira base que usei nos anos em que a minha crise de acne foi mais severa e o meu foco era ocultar as espinhas. Acho-a fenomenal, alta cobertura, acabamento mate, controla muito bem a oleosidade, reduz o aspecto dos poros, a oferta de tons é fantástica e, segundo a marca, não é comedogénica. 

Deixei-a para último por uma simples razão, considero-a uma base excepcional para quem tem a pele oleosa, mas não a recomendo a quem tenha uma pele sensível/reactiva.


Todas as bases escolhidas acima são de marcas que têm opções vastas em termos de tonalidades, o que torna o processo de encontrar o tom correcto mais fácil - para quem já conhece o seu tom    


Espero que tenham gostado e até ao próximo post. 

SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

CREATED by pipdig