A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

6 PASSOS DE COMO FAZER UMA MAQUIAGEM NATURAL - PELE NEGRA

pele negra maquiagem natural

Tendo em conta as reviews de maquilhagem por aqui partilhadas, acho que já perceberam o quanto gosto de uma maquiagem mais simples e natural para o dia a dia. Quando criei este blog a tendência em termos de maquilhagem era outra, e a minha pele também. 

Entretanto o tempo passou, as tendências mudaram - as minhas preferências idem - e é isso mesmo que hoje partilho convosco a minha rotina e os produtos que tenho utilizado recentemente. Vamos lá começar...

1º -  PREPARAÇÃO DA PELE
Começo sempre por preparar a pele aplicando um dos séruns preferidos da Biotherm e protector solar da Ritualspodem aplicar o vosso hidratante e a base habituais.

2º - COLOR CORRECTING E BASE OU CORRECTOR
De seguida utilizo o LA Girl Pro High Definition Concealer para corrigir o tom de pele disfarçando olheiras e qualquer imperfeição. Depois, ou  passo o Corretor Líquido Fix 24-Hour da MAC Studio e fico por aqui ou opto pela base Lancôme Teint Idole Ultra Wear Nude que é super leve.

3º - OLHOS
Este passo não podem saltar, uma sobrancelha arranjada dá um up excepcional ao rosto e a sombra certa uma profundidade subtil ao olhar - para isso basta aplicarem uma sombra de tom médio na pálpebra móvel e um ligeiramente mais claro na fixa. Tenho uma palette da Urban Decay há anos que é perfeita para isso.
*Quem quiser pode usar um delineador para destacar o olhar - eu opto por não fazê-lo nas maquilhagens de dia.

4º - BLUSH ou BRONZER
Há quem use apenas um, há quem use os dois. Eu escolho de acordo com o meu humor, ultimamente opto apenas por aplicar este bronzer da Makeup Revolution. 

5º - MÁSCARA DE CÍLIOS/RÍMEL
Nem sempre aplico rímel, confesso, mas quando o faço aplico apenas no canto externo.

6º BATOM OU LIPGLOSS
Uma vez que o objectivo é um look natural o tom do batom é, regra geral, nude.  
No entanto, tenho vários delineadores de lábios da Essence e da NYX com tons discretos que cumprem o mesmo propósito e um ou outro gloss... 

A  maquilhagem do dia a dia, a meu ver, tem que ser abordada de forma prática e usada para realçar a beleza feminina. E lembrem-se que se quiserem um look com um aspecto fantástico devem antes investir e cuidar bem da vossa pele.

Contem-me abaixo como é que preferem a vossa maquilhagem, com um aspecto mais natural ou nem por isso?

Beijinhos e até a próxima. 
SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig