A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Top 6 dos melhores óleos faciais para pele com tendência acnéica

oleo pele com acne

Os óleos faciais são para maus ou pioram a acne?

Basicamente, tudo o que vos foi dito sobre a pele propensa a acne requer produtos que reproduzam um ambiente semelhante ao do Saara é mentira. Ao invés de usarem produtos que retiram toda a oleosidade da pele, uma solução muito mais eficaz para combater a acne envolve a incorporação de óleos faciais adequados para a pele com tendência acneica na vossa rotina. 

Os seis óleos que partilho abaixo convosco podem ser aplicados sozinhos ou misturados no vosso gel hidratante diário. Muitos são antibacterianos, anti-inflamatórios e capazes do quase impossível: equilibrar a vossa pele sem a desprover dos seus óleos naturais. 

oleo de jojoba biologico

Óleo orgânico de Jojoba 

aqui

Por ser muito parecido com os óleos naturais do nosso corpo, o óleo de jojoba é o óleo natural ideal para peles com tendência a acne, e é absorvido pela pele em segundos. Se têm pele sensível, seca e/ou propensa a acne, ou eczema ter este óleo a disposição fará toda a diferença.

oleo de marula

Óleo de Marula prensado a frio

 aqui

Se têm acne, e numa fase em que têm uma quantidade considerável de vermelhidão na pele, que é difícil de eliminar com a maioria dos produtos, o óleo de marula, rico em ácidos graxos, é para vocês.  Além, ser rico em ácidos graxos, de combater o envelhecimento, ajuda a reduzir a vermelhidão, manchas e a nutrir a pele seca e irritada sem deixar uma camada de gordura. 

Disclosure: I only recommend products I would use myself and all opinions expressed here are our own. This post may contain affiliate links that at no additional cost to you, I may earn a small commission. Read full privacy policy.


Óleo de Esqualano

Face Theory aqui - The Ordinary aqui

O esqualano derivado da azeitona tem inúmeros benefícios para a pele propensa a acne. O facto de ajudar a reter a água na pele, foi para mim o factor diferencial numa fase em que usava produtos que deixavam a minha pele bastante ressecada porque tinha aversão a oleosidade que a minha pele produzia.

É um óleo leve, também de rápida absorção (como todos os outros que irei referir) esfolia as células mortas da pele.

rosa mosqueta oleo


Óleo de Rosa Mosqueta

aqui

Se têm cicatrizes de acne antigas, este é o vosso óleo. Algumas das propriedades do óleo de rosa mosqueta 100% puro, prensado a frio não refinado, passam pelo aumento da produção e a renovação de células saudáveis, encorajando o desaparecimento de cicatrizes graças aos ácidos graxos e  possuir vitamina A que actua como antioxidante natural ajudando a reverter os danos à pele causados pela exposição ao sol.

the body shop tea tree oil

Tea Tree Oil The Body Shop

aqui

De todos os óleos essenciais elogiados por suas qualidades anti-acne e anti-inflamatórias, o óleo da árvore do chá está sempre topo da lista. No meu caso não é excepção, quem acompanha o blog sabe que uso há anos, e tenho sempre uma garrafinha a disposição caso eu ou alguém da família necessite de dar cabo de umas espinhas indesejadas ou simplesmente desinfectar alguns utensílios de limpeza de rosto. Se quiserem saber mais consultem este post.

oleo de tamanu


Óleo de Tamanu

aqui

O óleo de tamanu destaca-se entre os óleos essenciais porque é o único que contém ácido calofílo. Este óleo não só é anti-inflamatório, antioxidante como também é considerado o óleo de circulação e da cicatrização por excelência, a sua capacidade de penetração na pele ajuda a tratar o acne de dentro para fora. 

Já passaram alguns anos desde que comecei a usar óleos na minha rotina de pele e garanto-vos que foi uma das melhores escolhas que já fiz. Deixei de ter de passar o dia a retocar a maquilhagem ou a sentir-me incomodada pela quantidade de oleosidade que a minha pele produzia como que para compensar o facto de tudo o que usava no rosto tinha a função de limpar em profundidade e/ou matificar a pele.

Se houver algum óleo facial que recomendem não se esqueçam de partilhar nos comentários. 


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig