A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

4 produtos para limpeza da pele oleosa e acneica



Nos últimos anos tenho estado mais focada e interessada em cuidar ainda mais da minha pele. Ter tido acne numa fase em que não era suposto acontecer levou-me a considerar muito do que coloco no meu corpo e sobretudo no meu rosto. Aprendi que o barato pode sair caro e que nem sempre um produto mais caro significa necessariamente que é melhor ou mais eficaz que um mais barato.

 Por ter a pele oleosa e sensível, encontrar um produto que realmente funciona e não cause irritações ou deixe a pele demasiado seca pode ser complicado. Com o passar do tempo, consegui criar uma "lista" de produtos que limpam a minha pele sem a deixar excessivamente seca, a descamar ou mais oleosa.

Aqui estão 4 produtos para limpeza de rosto que indico para quem tem a pele oleosa, pele propensa a acne e sensível. Todos os produtos que refiro aqui no blog são produtos que uso há anos de forma alternada, por isso já fazem parte do meu regime de cuidados com a pele.

Bioderma Sebium Gel Moussant 

Segundo a marca este é um gel de limpeza purificante para o cuidado da pele oleosa, mista e com acne. Contém agentes de limpeza suaves e ingredientes purificantes e anti-irritantes, que limpam gentilmente a pele, eliminando impurezas e o excesso de oleosidade, e regula a produção de sebo, prevenindo o aparecimento de imperfeições. 

bioderma limpeza

O que estou a usar neste diariamente momento. Contém em ingredientes que também ajudam no tratamento da acne e outras imperfeições, limpa sem ressecar, não irrita a pele. Os meus irmãos tiveram a oportunidade de experimentar e comparam os seus, recomendaram a amigos porque sentiram a pele mais equilibrada comparando com o que estavam a usar antes.

eis de limpeza pele acneica


Este foi o gel de limpeza que fez a diferença numa fase muito inicial, mais complicada, em que tinha comedões (dolorosos), uma oleosidade descontrolada e nada do que tinha funcionava - antes disso tentei usar as linhas disponíveis em hipermercados para peles oleosas. Como os meus resultados na altura foram tão bons, os meus irmãos começaram a utilizar também porque tinham algumas espinhas e desde então, tem sido um staple para toda a família. 

gel limpeza pele oleosa


Este tem sido meu must have de limpeza de rosto e pincéis de maquilhagem há anos e sempre deixa minha pele limpa e ajuda com marcas de hiperpigmentação. Tenho sempre um ou dois guardados porque em viagens prefiro ter comigo sabão em barra pela practicidade, e com este tenho a vantagem de poder usar no rosto e no corpo.  
african black soap portugal
Qual é vosso produto preferido para limpar a pele diariamente ou quando está numa fase mais crítica? Partilhem comigo as vossas sugestões abaixo! Podem também seguir o meu album dedicado aos cuidados com a pele no Pinterest para obterem mais informações sobre cuidados com a pele!

Disclosure: I only recommend products I use myself and all opinions expressed here are our own. This post may contain affiliate links that at no additional cost to you, I may earn a small commission. Read full privacy policy.

 

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig