A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Como criar uma rotina de cuidados com a pele à tua medida | INICIANTES


A rotina de pele perfeita, não existe. Compreenderes a tua pele é o primeiro passo criares para uma rotina de cuidados com a pele consciente. Tens de ter em consideração a problema de pele que desejas tratar, quer sejam linhas finas e rugas ou um conjunto de manchas que desejas ver atenuadas.

Portanto, se desejas uma base para criar o teu próprio regime de cuidados com a pele pela primeira vez, continua a ler.

MANHÃS


1. GEL DE LIMPEZA

De manhã, um gel/sabonete de limpeza leve irá remover suavemente os óleos produzidos durante a noite, deixando sua pele preparada para os cuidados da manhã. 

Dependendo do vosso tipo de pele, deverão optar por uma espuma, mousse ou gel de limpeza  que não ressequem a pele. 


2. Ácido/Tónico

Uma leve passagem de um ácido glicólico ou toner hidratante pode ajudar outros ingredientes activos da tua rotina a penetrar melhor na pele. 


3. Sérum 

Isso pode ser um à base de peptídeos ou um sérum de reforço para atingir uma preocupação específica de cuidados com a pele. Dependendo da base do teu sérum - óleo, água ou emulsão - ele poderá ser aplicado antes ou depois da vitamina C.

*Esta publicação poderá conter links de afiliados, o que significa que posso receber uma pequena comissão, sem nenhum custo para ti, se fizeres uma compra através de um link!*


4. Vitamina C

A vitamina C, um antioxidante excepcionalmente poderoso, poderás aplicar de manhã para combater os radicais livres.


5. Hidratante e Protector Solar

Mantém a tua pele protegida dos raios UV prejudiciais e dos danos causados ​​pelo sol, que podem causar envelhecimento prematuro e não só. Independentemente do teu tom de pele, deves proteger a tua pele. 


NOITE

ROTINA-PELE-NOITE



1. Limpeza

Começa com um desmaquilhante suave para os olhos, como o VINOCLEAN MAKEUP REMOVING CLEANSING da Caudalie.  Se usas maquilhagem mais pesada no dia-a-dia, recomendo que faças uma dupla limpeza no rosto usando um óleo ou creme, e só depois usar uma espuma, mousse ou gel de limpeza mais leve. 


2. Ácido Direto ou Tónico

Uma leve camada de um tónico pode esfoliar suavemente a tez, enquanto auxilia os outros ingredientes activos a penetrar melhor na pele. 


3. Sérum

Um sérum específico para tratar uma preocupação específica de cuidados com a pele; podendo ser colocado antes ou depois da vitamina A.


4. Vitamina A

A pele está mais activa à noite, quando ocorre a regeneração das células, o que faz com que seja o momento ideal para usar um bom sérum de vitamina A - que também aceleram a renovação das células da pele - incorpora sempre o teu retinol ou sérum de retinaldeído na tua rotina nocturna. 


5. Hidratante

Durante a noite também é o momento ideal para hidratares pele com hidratantes mais ricos pois têm tempo para penetrar profundamente na pele. Opta por um hidratante mais pesado do que usarias durante o dia para nutrir a tua pele enquanto dormes.


6. Limpeza/Tratamento de pele quinzenal

Este passo é opcional, mas sendo feito com alguma regularidade - no mínimo 3 a 4 vezes por semana para dá um boost à pele, com certeza - especialmente se sofres com acne ou manchas na pele e necessitar de outros tratamentos como peelings etc.

PLANO-ROTINA-DE-PELE

Por último, escolhidos os produtos que desejas e mais se adequam à tua rotina de pele há que saber a ordem em que devemos aplicar os mesmos. Estas são as recomendações gerais:

  •  Limpeza, tónico/ácido, sérum para os olhos, sérum para o rosto, creme para os olhos, hidratante facial, protector solar.


  •  Ao aplicar vários tipos de sérum, aplica nesta ordem; Séruns à base de água, depois séruns à base de óleo, depois séruns em emulsão.

  • Os dermocosméticos devem ser aplicados com base na textura, da mais leve para a mais pesada.

Se estiveres interessada em recebes um planner de Cuidados de Pele gratuito e estar a par de  todas as dicas, tutoriais e artigos novos no blog, não te esqueças de subscreves à newsletter!


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig