A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

5 Maneiras de Acelerar o Crescimento do teu Cabelo

 

Além de cabelos saudáveis, muitas de nós queremos ter um bom comprimento de cabelo. 

Quando eu era mais nova, em algum momento na minha adolescência passei a achar que não seria possível ter cabelos longos novamente, mas com a nova onda de educação para cabelos naturais e produtos fantásticos disponíveis; sem falar na variedade de fotos lindas nas redes sociais de cabelos afros a florescerem, tornou-se mais do que evidente que os nossos cachos e crespos podem crescer muito, se dedicarmos tempo para cuidar adequadamente do cabelo. 

Abaixo, encontrarás 5 coisas fáceis que podes fazer para ajudar a minimizar a quebra e aumentar o crescimento do cabelo.


Estilos de proteção

Estilos protectores e de baixa manipulação é uma excelente maneira de manter o cabelo protegido, reduzir nós de fada e quebras. 

A estilização constante do teu cabelo pode levar a danos mecânicos à medida que vai sendo puxado, esticado e escovado em diferentes estilos. 

Por outro lado, os estilos de protecção mantêm o cabelo estático em estilos simples que podem fornecer menos tensão aos fios, o que, por sua vez, pode ajudar a aumentar o crescimento do cabelo. Duas torções (twists) de fios planas, coques e tranças podem ser um estilo de protecção útil. 

Assim sendo, um estilo protector adequado deve:

  • Ajudar na retenção de humidade / Reduzir a manipulação / Esticar o cabelo / Reduzir o uso de calor / Reduzir a tensão.

Se o teu “estilo protector” não possibilitar nenhuma das opções acima, está na hora de repensares o estilo.


Cortas as pontas

Sempre tive medo de aparar as pontas ou cortar o cabelo porque achava que não voltaria a crescer - com base no que cresci a ouvir cá em Portugal. 

O meu cabelo natural só chegava ao até ao meu queixo nunca me passou pela cabeça que o factor encolhimento poderia ser o grande responsável, por isso eu sempre quis manter o máximo possível do meu cabelo na minha cabeça, mesmo que estivesse danificado. 

No entanto, ao longo dos anos, aprendi que aparar o cabelo regularmente é uma parte essencial de toda rotina capilar saudável e ajuda na retenção de comprimento.


Embora o acto de cortar o cabelo não faça com que ele cresça, ele remove os fios danificados, como nós de fada e pontas duplas. Se estes forem deixados sem vigilância, eles podem dividir ainda mais o fio o cabelo, o que resultará em danos permanentes, afectará o crescimento do cabelo e terá que ser cortado de qualquer maneira. 

Se os nós de fada forem deixados por conta própria, eles poderão causar nós adicionais com outros fios que estão a crescer e terão que ser cortados. 

Portanto, um corte regular pode ajudar a evitar mais quebras e emaranhados e promover cabelos saudáveis, o que te ajudará na tua jornada de retenção de comprimento.


Abandona a toalha felpuda

Sabias que o que usas para para secar o cabelo pode afectar a condição do teu cabelo? 

Desde que me lembro, sempre usei uma toalha felpuda comum para secar o cabelo, mas não percebi que havia muito atrito causado ao usar uma toalha comum - mesmo quando ouvia os fios estalar enquanto secava o cabelo com movimentos rápidos.

Isto acontece porque as fibras das toalhas felpudas comuns são projectadas para secar a pele e por isso secar o cabelo com uma toalha normal pode causar fricção e causar danos que acabarão por levar à quebra.

Troca a tua toalha normal por uma toalha de microfibra pois é muito mais suave para o teu cabelo. 

Podes optar por usar uma t-shirt, porque as fibras são muito menores e mais suaves para o teu cabelo. 

Eu recomendaria secar o cabelo com uma t-shirt velha (que é o faço) e depois deixá-lo secar ao ar. 

Mudar o tipo de toalha/material que usas para secar o cabelo pode reduzir o atrito no cabelo, levando a uma maior e melhor hipótese do teu cabelo crescer e reteres o comprimento.

Massagens Capilares

Este é o meu guilty pleasure, mas funciona também como uma forma de auto-cuidado, e quem não gosta de 2 pelo preço de um?! 

Fazer massagens regulares na cabeça com as pontas dos dedos pode ajudar a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Isso, por sua vez, ajuda a garantir um bom suprimento de sangue oxigenado, o que ajudará no crescimento do teu cabelo. 

Tenta fazer por cerca de 5 minutos por dia e poderás perceber que começarás a sentir-te mais relaxada diariamente, e o teu cabelo cabelo começará a prosperar. 


Mantém-te em cima da hidratação

Quando o cabelo está seco e com falta de água/hidratação, isso inevitavelmente levará à quebra. Cabelos secos são mais propensos a danos e quebras, e isso é definitivamente algo a  queremos evitar. 

Um cabelo bem hidratado é maleável e saudável e é uma óptima base para manter um bom crescimento e comprimento. 

Usa um borrifador para molhar o cabelo com água e procura sempre produtos à base de água. 

Aplica o método LCO (líquido, creme, óleo) ou LOC (líquido, óleo, creme) para reter a humidade e bebe bastante água para hidratar o cabelo de dentro para fora. Não levará muito tempo até veres um bom crescimento e retenção de comprimento

crescimento-cabelo-crespo-cacheado

Ora bem, aí estão, 5 maneiras simples de aumentar a tua taxa de crescimento e reduzir o potencial de danos dos teus lindos cachos e crespos. 

Quais são algumas das suas maneiras favoritas de acelerar o crescimento do cabelo?

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig