Como tinha dito, no final de 2022 decidi abraçar o espírito Fika e dedicar mais tempo aos meus, a mim mesma, e acima de tudo abrandar e (re)aprender a desligar.
Tenho a dizer que aquilo que pensava ser apenas uma espécie de hiato tornou-se um estilo de vida... voltou a tornar-se, seria a expressão mais adequada.
Ainda não reactivei o meu instagram e confesso que nos dias em que pondero fazê-lo chego ao final e deixo para o dia seguinte... e assim se passaram cerca de 3/4 anos sem estar sempre conectada e sem sentir a necessidade de mexer sempre no telemóvel.
Estar offline permitiu-me viver momentos que ficaram registados na memória de quem os partilhou comigo e, ainda que tenhamos tirado fotos, nenhuma delas foi partilhada online - infelizmente ainda não descobri um álbum de fotografias, como os mais antigos, que me agradasse onde possa colocá-las.
Implementar o slow living no meu dia-a-da ajudou-me não só a reduzir o nível de stress como redescobrir coisas que gostava de fazer no passado como criar uma mini horta, explorar e descobrir feiras artesanais e conseguir colocar a leitura em dia e comprar um monte de livros na feira do livro hahah.
O mood-board deste Verão reflecte e é uma espécie de auxiliar visual para estimular aquilo que considero ter sido a maior mudança que desligar do instagram me trouxe: a presença de cor.
Sinceramente não me tinha apercebido do quão afectada estava pelas "50 sombras de bege e cinza" constantemente promovida no instagram até ter comprado umas sandálias amarelo-mostarda para o trabalho e me aperceber que, por algum motivo, os neutros (sobretudo a cor bege) reinavam no meu armário.
Não tenho nada contra cores neutras, considero-as óptimas bases mas excluir cores, quase na sua totalidade, de um guarda-roupa não faz sentido... Sem contar que uma peça colorida tem o poder de animar o nosso dia e mudar o nosso humor naqueles dias em que nos sentimos particularmente pouco motivadas, ou pelo menos assim me parece!
E vocês, já adicionaram alguma cor ao vosso guarda-roupa ou preferem os neutros?
Contem-me abaixo.
Sem comentários
Enviar um comentário