A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Como Lidar Com a Queda De Cabelo?

combater queda capilar


Lidar com a queda de cabelo é duro, ponto. Seja esse alguém um homem ou uma mulher. Despertar e numa manhã perceber que o cabelo está a ficar ralo numa determinada zona da cabeça, tomar banho e ficar com tufos de cabelo mão ou, pior, que caiu completamente num determinado local traz-nos a cabeça todos os tipos cenários terríveis.

Primeiro pensamos que estamos doentes e que temos de ir ao médico, entretanto fazemos uma pesquisa online e tendo em conta a grande maioria dos artigos confirmamos que estamos muito doentes(e provavelmente não temos muito tempo de vida)! 

Após a marcação da consulta e enquanto aguardamos o resultados de exames, stressamos e ficamos mais desesperados porque nada atenua a queda, e o médico não receita nada de jeito que possa conter, pelo menos, o avanço do que quer que esteja a acontecer connosco.

Eu passei por isso, e todos os dias vejo casos de pessoas que estão nesta situação e procuram ajuda, desesperadas, em grupos de cuidados capilares. 
O principal conselho que dou a quem esteja a passar por isso agora é não entrem em pânico e muito menos stressem em demasia, isso só acelera o processo de perda dos fios. 

Depois, confirmem se realmente estão a sofrer uma queda e não quebra de cabelo - são coisas completamente diferentes. 
Se for queda, as razões podem ser inúmeras desde: corte químico, problemas hormonais, de tiróide, stress (mesmo que nem sempre nos sintamos agitados), alopécia, deficiência de vitaminas, dermatites, doenças auto imunes entre outras possibilidades.
E só indo ao médico e pedindo exames, é que irão descobrir o que se passa com o vosso organismo ou não - como no meu caso.
how to stop hairloss

Alguns médicos, antes de saberem as causas do problema indicam logo champôs, tónicos que acabam por não surtir nenhum efeito. No caso das mulheres, a primeira coisa que nos dizem é que o problema é de origem e receitam-nos uma pílula qualquer e "mai nada".

No meu caso, como sou teimosa, bati o pé e recusei tomar a pílula sem antes fazer exames que realmente comprovassem que poderia estar com algum desequilíbrio hormonal e o único tratamento possível seria por essa via. Acabei por recorrer a outro médico que me prescreveu os exames que deveria fazer antes de receitar-me o que quer que fosse. 
Fiz os exames, e adivinhem? Nada de problema hormonal. Voltaram a passar-me outros exames.

Enquanto estou na saga de exames o que realmente me ajudou a abrandar bastante a queda foram os champôs de cafeína, como sabem bloqueiam a hormona DHT responsável pela morte dos folículos, e o óleo de alho caseiro cujas propriedades antibacterianas e medicinais são conhecidas por melhorar a saúde capilar em geral. 
E não posso esquecer o meu bom vinagre de maça que diminuiu a inflamação do couro cabeludo.



Portanto se estão a passar por isto, lembrem-se que não estão sós. Façam todos os exames necessários, peçam um segunda opinião se necessário e acima de tudo mantenham a calma.

Beijinhos e até ao próximo post. 


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig