A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

O que é o método No/Low poo?

O método Low/No Poo é sobretudo indicado para quem pretenda melhorar a saúde do seu cabelo utilizando produtos que não agridam o fio e preservem a saúde do couro cabeludo. 

Para quem esteja em transição capilar e pretenda seguir a técnica a risca aconselho o livro Curly Girl the Handbook da criadora do método Lorraine Massey como o melhor manual de iniciação. 


A técnica Low poo visa a exclusão de produtos dos quais façam parte da sua composição (substâncias agressivas) derivados de petrolato, parabenos e a diminuição do uso do champô com sulfatos da rotina capilar, optando pela substituição por outros champôs sem sulfatos de forma a evitar o ressecamento e perda da oleosidade características dos fios.


Abaixo deixo-vos uma lista de sulfatos que devem ser evitados por quem faz a técnica low poo de forma a respeitar a preservar a integridade dos fios mantendo os nutrientes e demais hidratação natural do cabelo. 
metodonolowpoonatygarcia
Actualmente é comum encontrar nos cosméticos que utilizamos substâncias como a parafina líquida, óleos minerais, vaselina entre outros subprodutos derivados de petrolatum.

Os petrolatos, ao criarem uma camada impenetrável sobre o fio têm a faculdade proporcionar a uma ilusão de um cabelo saudável, brilhante e macio - impedindo deste modo que os nutrientes ou vitaminas de tratamentos que se revelem eficazes penetrem no fio, actuem de acordo e apresentem bons resultados.
metodonolowpoonatygarcia
Dados as suas características apenas é possível remover os petrolatos dos cabelos recorrendo  a champôs com sulfatos - que se revelam agressivos para a fibra capilar.  

Ao iniciar a técnicas há que ter em consideração que implicará ter cuidados redobrados e uma familiarização com as necessidades que o cabelo irá apresentar durante o período de adaptação a inexistência das substâncias a que estava acostumado, é por isso que foi criada a comunidade No/Low Poo Portugal para como pilar de apoio nessa jornada.    

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig