A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

The Ordinary | Rotina de Pele

the ordinary deciem opinião


Há algum que tempo que tencionava adicionar algum produtos da gama The Ordinary da Deciem à minha rotina de cuidados de pele e dada as particularidades da minha desta levei algum tempo a pesquisar quais os que melhor se adaptariam a mim. 
Como em  algum momento das nossas vidas todos nos deparamos com a hiperpigmentação causada por motivos vários como a idade, a exposição ao sol, melasma, acne entre outras, este factor pesou bastante durante a minha pesquisa e optei por adquirir para começar um peeling superficial o Ácido láctico cuja concentração é de 10% + HA, a Niacinamida 10% + 1% zinco com o propósito de minimizar as imperfeições e regular a produção de sebo e a máscara The Ordinary AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution que como o nome indica trata-se uma máscara com efeito peeling para revitalizar e tonificar a pele. 

Primeiras impressões, gostei do facto de todos os produtos terem vindo com instruções bem claras quanto a sua aplicação e teste de sensibilidade - muitos de nós podem ser alérgicos a determinadas substâncias sendo, portanto, muito importante efetuar um teste numa parte do rosto ou pescoço (para mim ideal ou por trás da orelha) e ver como esta reage antes de iniciar a utilização de qualquer produto, sobretudo se tiverem a pele sensível e reactiva. As embalagens são bastante práticas de utilizar e reutilizáveis/recicláveis.

rotina de pele produtos the ordinary deciem

Em termos gerais estou a gostar bastante de todos eles e noto melhorias na pele, principalmente na textura - foi uma das diferenças que notei de imediato com a utilização dos ácidos durante a noite. 
No entanto, ainda tenho reservas relativamente a Niacinamida pois ao que parece tem o efeito contrário ao suposto e causa-me algumas espinhas, mas como controla bastante a oleosidade e revelou-se um óptimo primer irei dar uma segunda oportunidade - sei que apesar de ser um ingrediente bastante seguro os 10% podem ser demasiado e a minha pele necessite de tempo para adaptar-se.

É importante referir que não só os produtos da The Ordinary são vegan, cruelty free, formulados sem óleos (um ponto a favor tendo em conta que certos óleos possuem um teor comedogênico alto), sem silicones, sem fragrância e livre de parabenos, sulfatos e flalatos, como também têm um preço bastante acessível podendo ser adquiridos aqui.



SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig