A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Mood board inspiração de Julho | Hygge | Livros & Organização do Guarda-Roupa

armario-capsula-organizacao-guarda-roupa-slow-living

O Verão é simplesmente uma das minhas estações favoritas! Para ser sincera, eu gosto de todas, mas a seguir a Primavera/Outono, o Verão é minha época preferida do ano. Adoro ver todos parecem mais felizes, temos mais dias de sol e os dias são longos - o que significa poder desfrutar da companhia das amigas até mais tarde. Ultimamente, tenho ocupado o final das minhas tardes a desfrutar de boa comida, jazz, de um bom livro - Uma Tribo de Mentores - enquanto aproveito para desacelerar.

A medida que nos aproximamos de Julho tenho dedicado algum tempo para redefinir o resto do ano, pois faço anos nesta altura o que significa que o meu ano começa agora, e garantir que estou a aproveitar o ano ao máximo enquanto também pratico o auto-cuidado quando necessário.

Créditos La Redoute: Vestido 1 / Vestido 2

moda-hygge-slow-living

MOOD


O estado de espírito para este mês é de emoção misturada com muito relaxamento. 

Tenho tirado um tempo todos os dias para aproveitar o sol, quando ele aparece, acarinhar os meus e comer pratos de Verão saudáveis (alguns dos meus favoritos incluem saladas enorme, grelhados e sorvetes de limão e manga hahah). Adoro a energia do Verão, especialmente aqui em Lisboa, onde há sempre algo a acontecer, a cidade ganha mais vida mas o ambiente é agradável. 

Para mim Junho e Julho representam uma época de introspecção, reflexão e preparação para o resto do ano.

armario-capsula-organizacao-guarda-roupa-slow-living

ROUPA, PLANOS E O QUE TENHO FEITO ACTUALMENTE

Apesar de adorar muitas coisas no Verão, nunca gostei da dificuldade que sentia para escolher o que vestir, mas como tenho estado a reformular o meu guarda-roupa este ano está a revelar-se mais fácil e tenho prestado atenção especial ao meu guarda-roupa desta estação. 

Agora que me desfiz de várias peças com as quais não me identifico e tenho uma melhor ideia do que gosto de usar e quais os melhores materiais num clima quente já me sinto pronta para expandir o meu guarda-roupa e repor peças que ficar danificadas por estarem tanto tempo guardadas, coisas como um chapéu de palha clássico, vestidos simples e versáteis  e tops leves e arejados - alguns mais trabalhados do que outros, são essenciais para parecer e sentir-me melhor comigo mesma. 

Tem sido divertido e mentalmente estimulante voltar a escolher peças com personalidade e que têm a ver comigo para o meu guarda-roupa. 

Além de dedicar algum tempo à reestruturação do meu guarda-roupa também comecei, aos poucos, a planear o meu guarda-roupa de Outono! Parece chocante, mas o primeiro dia de outono não está muito distante, por isso, a cada momento livre que tenho, faço um inventário do que tenho - percebi que tenho muitas peças para o frio com as quais já não me identifico, nunca usei, e não pretendo usar. 

Por isso, o plano será doar para quem necessita e possa dar-lhes "amor e carinho".

A minha intenção é desfazer-me de muitas mais peças, só que é um processo. Algumas têm um valor afectivo associado e ainda não consegui desfazer-me delas... sim eu sou daquelas que guarda peças dadas por pessoas importantes na minha vida ou que usei em momentos especiais!😬 

armario-capsula-organizacao-guarda-roupa-slow-living

INSPIRAÇÃO

Também estou a adorar a paleta de cores com a qual tenho brincado desde que começou a fazer mais calor, e percebi novamente o quanto amo o branco, cor de laranja e o lilás. 

Eram as minhas cores predilectas quando andava no secundário e mal posso esperar para usá-las nas estações mais frias, até continuarei a planear as inspirações e ideias de looks com a ajuda do Pinterest

Desfrutem das férias! 😊

SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig