A BEAUTY + LIFESTYLE BLOG

Loção de Limpeza Cetaphil & Creme Hidratante diário Cetaphil | Kit Review

cetaphil-gentle-cleanser-review

A review de hoje é sobre a Loção de Limpeza da Cetaphil para pele sensível e seca! Tenho certeza que já deves ter ouvido falar sobre porque este produto é bastante conhecido. A Cetaphil é uma marca clássica de cuidados com a pele que existe há muito tempo e é recomendada por dermatologistas em todo o mundo. 

Por ter tido acne já conhecia os produtos e a marca enviou-me 2 produtos que eu não tinha testado, mas que ao estudar os produtos, percebi por muitas das mensagens que recebo no grupo Pele Acneica|Dicas de cuidados & Maquilhagem que muitas procuram produtos exactamente com estas características, por isso, quis trazê-la para o blog. 

É formulada para proporcionar uma limpeza suave, removendo a sujidade, maquilhagem leve e excesso de oleosidade sem ressecar o rosto. Também é livre de sabão e é não comedogénica o que significa que não bloqueia os poros.

O meu kit consistiu no frasco da Loção de Limpeza (de 237ml) e o tubo de Creme Hidratante Cetaphil (de 85g) para corpo e rosto e umas amostras que já distribuí entre amigas e familiares.
Inicialmente usei-os esporadicamente para que a minha pele se adaptasse, e só recentemente passei a usar a loção em específico diariamente. 

Apesar de não ser um produto de limpeza dedicado exclusivamente à limpeza do rosto, uso-o apenas para lavar o rosto. 
É um gel de limpeza suave para peles sensíveis ou que vejam a sua barreira cutânea fragilizada com frequência, irritada, pele seca ou com sensação de repuxamento (pessoas com eczema ou pele seca crónica por exemplo) podendo ser usado no rosto e no corpo. 

Agora, vamos examinar os contras e ver por motivo alguns de vós podem não gostar desta loção de limpeza da Cetaphil.

4 Coisas que amo na Loção de Limpeza Cetaphil?

1. Suave, fórmula sem sabão, sem perfume e não comedogénica

Quando tinha acne era comum ter a pele a escamar porque usava muitos produtos secantes, até ter aprendido que a pele acneica/oleosa também tem de ser hidratada. 

Actualmente procuro usar produtos suaves para a pele. 

A loção de limpeza da Cetaphil é um deles porque não contém sabão nem ingredientes conhecido por agravar o ressecamento da pele. Além disso, é também não comedogénica e sem fragrância o que reduz as possibilidades de irritar a pele.

Aqui está a composição da Loção de Limpeza da Cetaphil para quem estiver interessada/o:

"Água, Álcool Cetílico Propilen Glicol, Butilparabeno, Propilparabeno, Metilparabeno, Lauril Sulfato de Sódio, Álcool Estearílico".

2. Limpar com ou sem água

A loção de limpeza é um dos poucos produtos de limpeza facial que podem ser usados ​​sem água. 

Embora eu não tenha tido a necessidade de fazer isso, consigo perceber como isso seria útil para pessoas cujo estilo de vida exige que façam a sua limpeza em movimento, como durante o acampamento.

Para limpar sem água, basta aplicar a loção na pele, esfregar suavemente e retirar o excesso com uma toalha macia.

Estava um pouco hesitante em tentar o método de limpeza a seco até hoje, quando me obriguei a fazê-lo, com o objectivo de ter uma resenha mais completa. Para minha surpresa, adoro o efeito na minha pele. 

Em comparação com o método de enxágue, o uso na forma de limpeza a seco deu à pele uma sensação posterior mais hidratada. Não creio, no entanto que usarei esse método seco com frequência a partir de hoje porque a minha pele tende a ficar irritada por tudo e por nada. 

3. Eficaz na remoção de sebo natural do rosto

Seja o método de enxágue ou limpeza a seco, acho-a eficaz na remoção do sebo natural da pele, sem irritar ou deixar a pele seca.

Quando a usei de manhã, foi capaz de remover o sebo da pele e o brilho do meu rosto sem a deixar baça e sem vida. 

4. Flexibilidade e Preço

Para um produto de farmácia esta Loção de Limpeza da Cetaphil tem um preço acessível. 

A garrafa menor está disponível em formato de  237ml, cabe na mala de viagem, e a maior de 473ml

Tendo em conta que dura bastante, já tenho o kit há algum tempo e não vou nem a meio da garrafa, qualquer uma das opções é um bom investimento. 

NOTA: Recebi os produtos avaliados em troca de uma avaliação honesta ou simplesmente para experimentar gratuitamente. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Naty Garcia.

O que achei não tão bom na Loção de Limpeza Cetaphil ?

1. Quando parar de limpar?

Com um sabonete normal é fácil saber quando a limpeza está concluída, ou seja, quando o teu rosto não está mais escorregadio. No entanto, com este gel de limpeza, o rosto fica num estado suave do início ao fim. Por isso, na minha primeira utilização não fiquei fã e estranhei  a camada lisa que fica no rosto após ter terminado a limpeza.

No entanto, depois de usá-la durante 2 semanas, adaptei-me bem e não vejo mais isso como um contra. Pelo contrário, noto a pele mais luminosa e hidratada. Como tal, restringi o uso da loção de limpeza  à minha rotina da manhã, quando há apenas sebo natural para remover.

4. Embalagem 

Gostaria que o frasco da loção de 237ml tivesse pump como a de 473ml pelo simples facto de que assim não haveria risco de vazamento caso decidisse levar em viagem.  

Mas gosto do facto de ser compacta e me permitir ter mais espaço de arrumação e poder encaixar mais um produto no armário de skincare hehehe

TIPO DE PELE - Sensível e Seca

COMPRA AQUI:  Lookfantastic, Feelunique e Amazon


Performance & Opinião Pessoal

As minhas impressões em relação à Loção de Limpeza da Cetaphil foram uma autêntica uma montanha-russa, desde a estranhar inicialmente para gostar mais agora. Isso pode dever-se ao tempo necessário para acostumar-me a um agente de limpeza não espumante. Também dediquei algum tempo para descobrir como usá-los na minha pele propensa a espinhas/acne, ou seja, usá-lo apenas pela manhã - o gel é líquido, um pouco denso, perolado, mas de fácil aplicação. 

Como aplicar a Loção de Limpeza da Cetaphil ?

Seguindo as recomendações, tenho-a usado diariamente, para lavar o rosto pela manhã. Aplico uma ou duas gotas, do tamanho de ervilhas, no rosto molhado e massageei com minha escova de limpeza de rosto. 
Como garantido, a formação de espuma foi suave/mínima, mas sua presença/ausência não me incomodou de todo. 

Deixou-me o rosto brilhante, mas sem estar oleosa. O eu achei mais notável foi a suavidade do meu rosto. Estou muito familiarizada com produtos de cuidados com a pele oleosa e, geralmente, os produtos de limpeza tendem a ser muito fortes e ressecam a pele.

Após a limpeza, meu rosto não parecia desconfortavelmente apertado ou a repuxar como alguns géis de limpeza que fazem espuma podem nos fazer sentir. 

Neste momento, já posso dizer que estou completamente rendida por esta loção de limpeza! Ela acalma a minha pele nos dias em que está mais sensível e limpa de forma tão suave que nem sinto que estou a usar um agente de limpeza. Sinto como se estivesse a massajar um pouco de gel no rosto! 

A loção desliza em esforço, sem fricção extra, o meu rosto fica limpo, macio e é totalmente sem perfume! Estou bastante satisfeita com ela.

Se tens a pele seca ou eczema e procuras um gel de limpeza sem sabão, considera testar a opção menor da Loção de Limpeza da Cetaphil e vê gostas. 

Para aqueles que acham a aplicação de hidratante uma tarefa árdua, esta loção de limpeza suave pode ser uma dádiva de Deus, pois faculta a limpeza e protecção contra a humidade numa única etapa. Não é à toa que os meus manos gostaram!

"Este post pode conter links de afiliados, o que significa que eu ganho uma comissão se fizeres uma compra através dele, sem nenhum custo para ti. Consulta aqui a política de privacidade para mais informações."

Creme Hidratante Cetaphil

Na noite em que usei o creme pela primeira vez não fiquei agradada com a hidratação intensa e a sensação levemente cerosa e gordurosa do creme. Mas após uma noitada, e maratona de dança, com amigas e depois de ter abandonando o creme no frigorifico, tirei-o para usar antes de me deitar porque reparei que o meu rosto estava um pouco ressecado e o efeito foi impressionante e satisfatoriamente agradável. 

locao-limpeza--cetaphil-clinique

Desde então passou a ser o meu creme SOS, uma pequena quantidade basta dar deixar a pele hidratada, viçosa e também é livre de fragrância e não comedogénica. Está disponível aqui !

Recomendo-o caso sintam que a vossa pele esteja desidratada, após actividade física intensa, caso tenham a pele seca e sensível ou se usam ácidos proporcionará o equilíbrio e necessário para a vossa pele. 

A minha experiência geral está a ser relativamente agradável e continuarei a irei partilhar outras resenhas por aqui ou nas redes sociais. 

Este foi pontapé de saída desta série de reviews da gama Cetaphil pois ainda não terminei os produtos uma vez que basta uma quantidade pequena para fazer muito, duram bastante.


SHARE:

Favoritos Amazon

THIS BLOG IS PROPERTY OF NATY GARCIA COPYRIGHT © 2021 All rights reserved. CREATED by pipdig